Flamengo precisa apenas de um empate para avançar à final da Libertadores
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29) para medir forças com o Racing (ARG), no Estádio Presidente Perón, em jogo válido pela Copa Libertadores. Assim sendo, antes do confronto em Avellaneda, o jornalista Paulo Vinícius Coelho alertou o Mengão sobre uma possível surpresa dos argentinos na escalação.
— Hoje, acho que ele vai colocar dois centroavantes fortes dentro da área. O Balboa, número 77, provavelmente será o titular. Vai se juntar ao Martínez e tentar aumentar o jogo de passes longos e bolas altas na área, para pressionar os dois zagueiros do Flamengo —, analisou o jornalista.
POR QUAL MOTIVO TENTARÁ DOIS CENTROAVANTES?
Historicamente, os times argentinos costumam adotar a estratégia de cruzar bolas na área para disputar fisicamente com os adversários, levando vantagem em muitas oportunidades. Desse modo, precisando do resultado, o Racing deve optar por esse estilo de jogo.
QUAL A SITUAÇÃO DO FLAMENGO?
O Flamengo saiu na frente no primeiro jogo disputado no Maracanã. Diante de mais de 70 mil torcedores, o time rubro-negro venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Carrascal. Assim sendo, o Mais Querido precisa apenas de um empate simples para avançar à final.
QUANDO É O JOGO?
Portanto, o Flamengo vai em busca da final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (29), enfrentando o Racing às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações.



