Gonzalo Plata foi expulso injustamente no início do segundo tempo
O Flamengo enfrenta o Racing (ARG) nesta quarta-feira (29) em jogo decisivo pela segunda partida da semifinal da Copa Libertadores. Apesar do controle no primeiro tempo, o Mais Querido foi prejudicado pelo árbitro, que expulsou o atacante Gonzalo Plata.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Gonzalo Plata foi puxado pelo zagueiro Marcos Rojo no campo ofensivo. No entanto, o atacante do Flamengo não concordou com a ação, empurrou o argentino e acabou sendo expulso.
O árbitro chileno Piero Maza solicitou a ajuda do árbitro de vídeo, Juan Lara, que analisou o lance. Após cinco minutos de paralisação, o VAR confirmou a expulsão de Gonzalo Plata. Com isso, o Flamengo ficou com dez jogadores em campo.
RACING APITANDO O JOGO?
Além disso, jogadores do Racing reclamam com a arbitragem desde o primeiro minuto do jogo em Avellaneda. Atletas do Flamengo começaram a questionar o árbitro pela não marcação de algumas faltas no primeiro tempo. No entanto, foram ignorados.
QUAL A SITUAÇÃO DO FLAMENGO?
Assim sendo, com dez jogadores em campo, o Flamengo agora luta para se manter vivo na disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores. Isso porque, o time rubro-negro precisa apenas de um empate simples para avançar à decisão, em Lima, no dia 29 de novembro.



