Qual goleiro Rossi pode igualar caso se torne o Rei da América neste ano?
Uma vez que os finalistas da Libertadores são definidos, os torcedores passam a fazer campanhas para eleger o Rei da América, prêmio dado pelo jornal “El País” ao melhor jogador. Para a torcida do Flamengo, o principal candidato é o goleiro Rossi, o que não ocorre há décadas.
Rossi de fato faz uma excelente campanha nesta Libertadores. Isso porque decidiu disputa de pênaltis, fez defesas milagrosas nas semifinais e é o goleiro com mais jogos sem sofrer gols. Até então, porém, José Luis Chilavert é o único arqueiro eleito Rei da América.
Quem é José Luis Chilavert?
O goleiro paraguaio, apelidado de El Bulldog, foi revelado pelo Sportivo Luqueño (PAR) e ficou famoso pelos gols marcados de falta e de pênalti. Chilavert é um dos maiores ídolos do Vélez Sarsfield (ARG).
Como Chilavert se tornou o Rei da América?
Em 1996, o Vélez conquistou o Campeonato Argentino e a Supercopa Libertadores. Chilavert agiu como líder da equipe com defesas plásticas e com gol de título. Assim, o El País o elegeu Rei da América daquele ano.
Portanto, caso Rossi conquiste o título de Rei da América, o rubro-negro se torna o segundo goleiro da história com essa honraria. Além disso, o feito encerraria o jejum de 28 anos sem um arqueiro com a premiação.
Quando será a final?
A chance de Rossi na final da Libertadores ocorre no dia 29 de novembro. A decisão está marcada para Lima, no Peru. Em 2019, o mesmo Estádio Monumental de Lima recebeu a finalíssima e, na ocasião, o Flamengo saiu vencedor.
 
											


 
															 
								

