Classificação do Flamengo na Libertadores teve repercussão na Europa
Filipe Luís é ídolo na Espanha, por conta da trajetória como jogador do Atlético de Madrid (ESP). Por isso, a imprensa do país acompanha de perto cada passo do treinador. Após a classificação do Flamengo à final da Libertadores, o diário ‘As’, de Madrid, chamou o comandante de “rei”.
“Sua trajetória como treinador parece mais saída de um filme do que da vida real, já que ele se aposentou há dois anos e agora está perto de adicionar seu sétimo troféu à coleção. Há um novo ‘rei’ no futebol brasileiro”, diz o veículo, que ainda acrescentou.
“O futuro de Filipe Luís é uma incógnita e seu contrato termina no final do ano. Se espera um movimento do Flamengo para blindar o brasileiro com um contrato galáctico que assegure sua continuidade até dezembro de 2027. No entanto, mais cedo ou mais tarde, é provável que o brasileiro queira partir para a Europa o quanto antes para viver uma nova aventura longe de seu país natal”, acrescentou.
QUAL É A SITUAÇÃO CONTRATUAL DE FILIPE LUÍS?
Como destacado pelo As, Filipe Luís tem contrato até o fim do ano. Porém, a renovação do treinador não deve ser problema, já que há desejo mútuo. O Flamengo fez uma proposta inicial, o técnico respondeu com uma contraoferta, e as negociações ainda não chegaram a um denominador comum.
FILIPE LUÍS ESTÁ VALORIZADO?
Como iniciou a carreira de treinador na base, Filipe Luís tem um salário considerado baixo para os padrões de técnicos da Série A do Brasileirão. Contudo, como o Flamengo está na final da Libertadores e segue na luta pelo título brasileiro, o comandante está valorizado.
O treinador pode ‘ganhar alguns pontos’ neste sábado (01), quando o Flamengo enfrenta o Sport, pelo Brasileirão. Em caso de vitória, o Mengão terminará o dia na liderança, já que o Palmeiras joga apenas no domingo (02), diante do Juventude, em Caxias do Sul.



