Jorginho pode ficar afastado dos gramados por até um mês
Jorginho sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo do Flamengo contra o Racing (ARG), pela Libertadores, no dia 29 de outubro. Exames confirmaram o problema, mas ainda não há previsão de retorno aos gramados. O departamento médico acompanha de perto a evolução e vai definir os próximos passos conforme a resposta ao tratamento.
A recuperação em casos como este varia bastante. Isso porque, alguns atletas voltam em cerca de 15 dias, outros em três semanas, e situações mais raras podem chegar a um mês.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, por enquanto, o Flamengo mantém cautela e monitora a evolução do jogador antes de definir o retorno aos treinos coletivos.
Em nota, o clube comunicou, na noite desse sábado (01), que Jorginho está afastado e segue o planejamento de recuperação estabelecido pelo departamento médico. A situação reforça atenção da equipe para os próximos compromissos.
O QUE ACONTECEU COM JORGINHO?
Jorginho foi titular na semifinal da Libertadores contra o Racing, em Avellaneda, e atuou por 87 minutos. No final da partida, o volante caiu no gramado, dando lugar a Evertton Araújo.
Imediatamente, o jogador colocou uma bolsa de gelo na coxa e acompanhou os minutos finais da partida em tratamento. Após a classificação, Jorginho apareceu mancando em vídeos feitos no gramado do estádio El Cilindro, na Argentina.
QUAL O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?
Sem Jorginho, o próximo compromisso do Flamengo será na quarta-feira (05), diante do São Paulo, no Morumbis, pela 32ª rodada. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo (canal aberto) e do Premiere (pay-per-view).
O Coluna do Fla mantém a tradição de informar o torcedor sobre todas as novidades do Flamengo. As atualizações acontecem pelo site, redes sociais e canal no YouTube.



