Arrascaeta entrou no decorrer da partida e fez um gol de falta do Flamengo sobre o Sport, no Maracanã
O jogo já estava parcialmente resolvido, quando o técnico Filipe Luís tirou Arrascaeta do banco para entrar no segundo tempo contra o Sport. Assim, o ídolo entrou e fez um golaço de falta para superar a si mesmo no número de participações em uma edição do Brasileirão.
Portanto, os números de Arrascaeta em 2025 são melhores do que os de 2019, no Brasileirão. A quebra de recorde ocorreu no sábado (01), no Maracanã, pela 31ª rodada do torneio nacional. O levantamento é do site ‘Sofascore’.
Como é Arrascaeta de 2025 x 2019?
- 2019
Jogos: 23 (22 como titular);
Gols: 13;
Assistências: 14 (1º da competição!);
Participações em Gols: 27 (2º da competição!); - 2025 (em andamento)
Jogos: 28 (26 como titular);
Gols: 16 (2º na competição);
Assistências: 12 (1º da competição);
Participações em Gols: 28 (1º da competição).
Portanto, em números, Arrascaeta vive a melhor fase da carreira. Aliás, o uruguaio pode conquistar o tri da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Manto Sagrado. Ademais, é o maior artilheiro estrangeiro do clube.
Quantos gols Arrascaeta tem?
Com o gol marcado diante do Sport, Arrascaeta chegou a 94 bolas na rede com a camisa do Flamengo. Assim, o uruguaio empatou com o argentino Doval como maior artilheiro estrangeiro da história do Mengão. Logo, com mais um, o camisa 10 se isolará no ranking.
Quais os maiores artilheiros estrangeiros do Flamengo?
- Arrascaeta e Doval – 94 gols
- Benítez – 75
- Petkovic – 57
- Valido – 44
- Guerrero – 43
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (05) para enfrentar o São Paulo. A partida acontece na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla trará todos os detalhes sobre a partida, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) irão transmitir o jogo entre Flamengo e São Paulo.



