Guillermo Varela destacou a parceria com os conterrâneos
Depois do Brasil, a nacionalidade mais presente no Flamengo é a uruguaia, representada por Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela. O lateral direito concedeu entrevista coletiva na segunda (03) e destacou como ajudou os amigos que têm recebido poucas oportunidades na temporada.
— Sim, nós somos muito amigos de muitos anos juntos na seleção. E agora poder compartilhar isso aqui no Flamengo é muito importante, legal. Nós sempre tentamos nos juntar para tomar mate, comer churrasco e apoiar um ao outro quando precisa. Viña e Nico não estavam nos seus melhores momentos, Nico estava com uma lesão e o Viña tem três laterais-esquerdos e tem dificuldade para jogar, é normal —, disse Varela.
— Nós sempre estamos juntos falando “se prepara, no Flamengo nunca sabe quem vai jogar”. No outro dia o Cebola, que vinha há um tempo sem jogar, conseguiu jogar, deu assistência e jogou muito bem. Depois infelizmente se machucou. Todo mundo tem que estar preparado —, acrescentou o lateral do Flamengo, em resposta à pergunta do Coluna do Fla.
COMO ESTÃO OS QUATRO URUGUAIOS?
Do quarteto, apenas Arrascaeta é titular absoluto. Já Varela reveza com Emerson Royal na lateral direita. No meio campo, De La Cruz sofre com as lesões, mas brilhou contra o Sport no último sábado (01). Por fim, Viña é a terceira opção na lateral esquerda, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas.
QUANDO SERÁ SÃO PAULO X FLAMENGO?
Em resumo, com o quarteto uruguaio à disposição, o Flamengo encara o São Paulo nesta quarta-feira (05), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Desse modo, o Coluna do Fla fará a cobertura total do duelo, no site, nas redes sociais e no YouTube.



