Como está a situação de Marcos Braz, ex-Flamengo, no Remo?
Marcos Braz escreveu o nome na história do Remo após levar o clube para Série A do Brasileirão. Mesmo estando à frente do Departamento de Futebol durante esse feito, o ex-dirigente do Flamengo ainda não tem futuro garantido no time paraense.
Segundo informações do jornalista Lucas Rossafa, o Remo cogita não renovar contrato com Marcos Braz para 2026. Essa dúvida se dá por conta de o dirigente não ter uma boa relação com ‘Tonhão’, presidente do clube.
De momento, dificuldades para contratar reforços e novo técnico também se tornam empecilho para continuidade do trabalho de Braz. Além do ex-Flamengo, o Remo também pensa em uma ‘limpeza’ completa no Departamento de Futebol para a próxima temporada.
COMO ESTÁ SENDO O TRABALHO DE MARCOS BRAZ NO REMO?
Braz chegou ao Remo em maio para fazer da reconstrução do futebol do clube. Mesmo em um curto período, o dirigente conseguiu realizar contratações pontuais que levaram o time do Pará a retornar à elite do Brasileirão após 31 anos. O vínculo atual do executivo com a equipe paraense é válido até o fim de 2025.
MARCOS BRAZ JÁ FOI DIRIGENTE DO FLAMENGO?
Sim! Marcos Braz acumula duas passagens pelo Flamengo. Na primeira, o dirigente esteve à frente do comando de futebol do Mengão no Hexacampeonato Brasileiro, em 2009. Por fim, na segunda, o executivo liderou o clube em mais conquistas importantes, dentre elas estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e duas Copa do Brasil (2022 e 2024).
COMO ESTÁ A ATUAL SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TEMPORADA 2025?
Enquanto o Remo planeja o futuro, o Flamengo segue focado no último compromisso da temporada. Em suma, nesta quarta-feira (17), o Mengão encara o PSG (FRA), pela final do Mundial de Clubes.
A bola rola às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. Dessa forma, o Coluna do Fla TV mostra os detalhes da partida com a cobertura ‘in loco’ de Simon Lédo no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, Globo (canal aberto), SporTV (fechado), GETV e CazéTV (YouTube) exibem o confronto.



