Saúl tem jogado com dores e não conseguiu desempenhar da maneira que esperava no Flamengo
Contratação do Flamengo no meio do ano, Saúl reconhece que não conseguiu desempenhar da melhor forma com o Manto Sagrado. Com dores no tendão da perna esquerda, o espanhol está no sacrifício nesta reta final de temporada. Projetando um 2026 livre do problema, o camisa 8 afirmou que não teve condições de mostrar 50% do potencial no Brasil.
“Minha esposa está feliz, o que é importante, e tenho um filho brasileiro. Agora quero me recuperar, voltar a jogar bem e mostrar do que o Saúl é capaz, porque eles não viram nem metade de mim”, disse Saúl, em entrevista ao jornal espanhol ‘As’.
SAÚL É DESFALQUE PARA A FINAL?
As dores no tendão fazem Saúl planejar até uma cirurgia. O Flamengo e o espanhol debateram o melhor método, mas o processo invasivo deve ser escolhido para o tratamento. Apesar do problema, o meia segue treinando e à disposição de Filipe Luís, mas com ajuda de medicação.
— Neste momento, estou aproveitando a final. Depois, tenho uma consulta médica e tentarei fazer a cirurgia o mais rápido possível, porque estou com algumas dores bem leves, mas que estão me limitando. Principalmente nos gramados do Brasil, que às vezes são mais duros. Tenho calcificações dentro do tendão e elas estão me incomodando. Tomo anti-inflamatórios todos os dias —, contou.
— Estou tentando reduzir o inchaço. Tenho me esforçado ao máximo, mas a dor só aumenta. Eu queria estar com o time no final da temporada, mas preciso me concentrar em estar em forma para a próxima temporada e conseguir jogar nesse nível novamente —, encerrou.
SAÚL VAI JOGAR A FINAL?
Reserva no time de Filipe Luís, Saúl será opção na final desta quarta-feira (17), contra o PSG (FRA), pelo Mundial de Clubes. A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. O Coluna do Fla, claro, fará a cobertura total do confronto.



