Samir Xaud vai apoiar o Flamengo no Mundial, mas família do presidente da CBF gerou crise em jogo do Vasco
Presente no Catar para acompanhar a final do Mundial de Clubes, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, disse que todo o país apoiará o Flamengo contra o PSG (FRA), nesta quarta-feira (17). A fala acontece após familiares do dirigente se envolverem em polêmica no clássico Vasco x Fluminense, pela Copa do Brasil.
— Muito importante para o futebol brasileiro. Flamengo vem de uma excelente campanha o ano todo. Já levantou duas taças este ano (nota de redação: seis taças). Acredito que esse título é muito esperado para o povo brasileiro, principalmente pela torcida do Flamengo. Então, amanhã (quinta) todos nós somos Flamengo —, disse Samir.
QUAL FOI A POLÊMICA ENVOLVENDO SAMIR XAUD?
No domingo (14), no clássico entre Vasco e Fluminense pela Copa do Brasil, esposa e filha de Samir foram flagradas torcendo pelo time de São Januário no Maracanã, com direito até a entrada em campo para tietar jogadores. A informação é do portal ‘Léo Dias’.
A situação revoltou dirigentes do Fluminense, e torcedores do rival estão questionando a imparcialidade da CBF. Afinal, para cargos dessa natureza, exigem que não ocorram manifestações públicas, principalmente de maneira uniformizada, para dirigentes e familiares.
DEIXA ISSO PARA LÁ, HEIN, FLAMENGO?
Enquanto Fluminense e Vasco brigam fora dos gramados, o Flamengo foca no título mundial. Nesta quarta-feira (17), o Mais Querido encara o PSG (FRA), pela final da Copa Intercontinental. A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar.
A grande final do Mundial de Clubes terá transmissão da TV Globo, em canal aberto. Além disso, a emissora por assinatura SporTV exibe a decisão. Por fim, GETV e CazéTV, através do YouTube, trarão as imagens do confronto. Já o Coluna do Fla estará no Catar para trazer a melhor cobertura.



