Flamengo empatou em 1 a 1 com o PSG (FRA), mas o goleiro Safonov pegou quatro pênaltis
A performance do Flamengo na decisão do Mundial de Clubes impressionou muitas pessoas, incluindo o narrador Galvão Bueno. O jornalista da Band avalia que o Rubro-Negro teve valentia contra o PSG (FRA), mas aponta que o título foi decidido por uma anormalidade.
“O Flamengo foi valente no Catar!! Não foi o mesmo Fla das últimas decisões, com domínio de bola e atacando o tempo inteiro, o que seria muito difícil”, destacou Galvão Bueno em texto publicado no X, antigo Twitter, para acrescentar que:
“O Rubro-Negro brigou muito, lutou até o último minuto da prorrogação. Mas, nos pênaltis, os melhores cobradores, Jorginho, Arrascaeta, Bruno Henrique, estavam fora!! Fez o primeiro, com De La Cruz!! Só que depois foram todos mal cobrados!! E brilhou a estrela do russo Safonov!! Não é normal um goleiro pegar quatro cobranças!!”, afirmou o narrador.
Galvão narrou o Mundial?
Apesar de não ter narrado o Mundial de Clubes, o locutor é flamenguista assumido. Tempos atrás o profissional contou que o tio levava o pequeno torcedor para o Maracanã desde os cinco anos, o que motivou a escolha pelo time carioca.
Por que o narrador se impressionou com a final do Mundial?
A FIFA The Best escolheu cinco atletas do PSG para a atual seleção ideal do planeta. Assim, o Mais Querido era visto como zebra, mas em diversos momentos colocou o favorito contra as cordas, o que levou a partida em 1 a 1 para as penalidades de 2 a 1.
Como vai iniciar da temporada 2026 para o Flamengo?
Após o término do torneio, a delegação do Mengão está retornando ao Brasil, com previsão de chegada ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (18). Em suma, a partir desse momento, começam os dias de descanso dos profissionais. Desse modo, o retorno das atividades acontece somente em 2026, com data ainda a indefinida.



