Primeira final única da Copa do Brasil acontece em 2026
O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, aparece como principal candidato para sediar a primeira final da Copa do Brasil em jogo único, em 2026. A CBF ainda não tomou a decisão nem definiu um prazo, mas trata a capital federal como prioridade no planejamento.
Além disso, parte da cúpula da CBF defende que o Mané Garrincha se torne a ‘casa permanente’ da decisão da competição mata-mata, ideia que ganha força nos bastidores. As informações são do GE.
POR QUE OS DIRIGENTES ACREDITAM QUE O MANÉ GARRINCHA É IDEAL?
Para os dirigentes da entidade, o Estádio Mané Garrincha reúne características ideais para uma decisão nacional. Isso porque, não favorece clubes específicos, oferece padrão elevado de infraestrutura e tem capacidade para receber um grande público.
Da mesma forma, destacam Brasília como um ponto estratégico do país, com boa oferta de voos. A ampla rede de hotéis também ajuda a receber torcedores de várias regiões.
FINAL ÚNICA DA COPA DO BRASIL?
Em outubro, a CBF anunciou que a Copa do Brasil terá mais times e será disputada em final única, além de contar com presença garantida dos 20 times da Série A. De acordo com a entidade, a competição começa em 18 de fevereiro e termina em 6 de dezembro, encerrando o calendário do futebol nacional, já que o Brasileirão acabará em 2 de dezembro.



