Gabigol disse que não tem nada contra o Tite, mas declarações antigas são diferentes
Que Gabigol e Tite não tiveram a melhor das relações nos últimos anos, o torcedor não possui dúvidas. Porém, o atacante do Cruzeiro tentou colocar ‘panos quentes’ no tema e não descartou trabalhar com o treinador, que foi anunciado pelo time mineiro neste mês. O atleta comentou que não teve problemas com o gaúcho nos tempos de Mengão.
— A situação é muito clara, até o Pedrinho (dono do Cruzeiro) brincou na apresentação (risos). Ele (Tite) é o treinador do time. Não tenho nada contra ele. Dei minha opinião, ele tem a dele, mas estamos pelo Cruzeiro. É sobre o grupo, sobre o Cruzeiro ganhar, e ele sabe, porque a gente viveu no Flamengo. Não tivemos problemas, discussão no Flamengo. Respeito ele, como respeito todos. Ele quem vai mandar, eu sou o jogador, e o que tiver que fazer para ajudar o Cruzeiro, eu vou fazer —, disse Gabiol, em entrevista ao ‘PodPah’, nesta sexta-feira (19).
— Fechei com o Cruzeiro para um projeto de quatro anos. Claro que as coisas podem ser conversadas e resolvidas, mas meu empresário não me deixa mentir. Ele não falou com nenhum time. Claro que teve time que procurou no meio do ano, mas sair nunca foi uma opção. A minha reapresentação é no dia 2 —, acrescentou.
MUDOU O DISCURSO, GABIGOL?
Durante a passagem pelo Flamengo, Gabigol deu, pelo menos, duas falas contra Tite. A primeira foi em 2022, quando o treinador comandava a Seleção e não convocou Gabriel. Durante a festa do título da Libertadores daquele ano, a torcida cantou “Ô, Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você”. E o jogador respondeu: “É isso aí mesmo”.
Já em 2024, após o título da Copa do Brasil, já sob o comando de Filipe Luís, Gabigol desabafou, destacando que o ano foi ruim por conta de um treinador que “não o respeitava como jogador”. A declaração, apesar de não ter citado o nome, era um recado a Tite.
Por fim, no início de 2025, já no Cruzeiro, no dia da apresentação, o dono do clube, Pedro Lourenço, brincou. Na ocasião, o cartola disse: “Se fosse para vir um técnico, ele não viria”, em referência a Tite. E Gabigol sorriu, sem desmentir a afirmação.
QUAL É A SITUAÇÃO DE GABIGOL NO CRUZEIRO?
Gabigol tem contrato com o Cruzeiro até 2028. Nas últimas semanas, principalmente após a contratação de Tite pelo time mineiro, o futuro do atacante está incerto. O Santos, que sonhava com o jogador, vê os salários acima do teto e não deve avançar na transação.


