Filipe Luís vive os últimos dias de contrato com o Flamengo
O Flamengo segue 100% focado em renovar o contrato com o técnico Filipe Luís. Em meio às conversas, as partes ainda não chegaram a um acordo em relação ao salário do treinador. O Mengão, inclusive, ofereceu valores menores do que Tite recebia no clube.
Segundo informações do jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, o Flamengo ofereceu para Filipe Luís um salário menor do que o de Tite. Treinador rubro-negro até outubro de 2024, o profissional recebia cerca de R$ 2,5 milhões mensais. Contudo, a expectativa é de que as partes cheguem a um denominador comum nos próximos dias.
Qual a postura do Flamengo sobre o salário de Filipe Luís?
Vale destacar que o Flamengo acredita que a comparação com o salário que Tite recebia no clube não é válida. Isso porque, o contrato do treinador foi firmado pela antiga gestão rubro-negra, liderada por Rodolfo Landim.
Flamengo tem pressa para renovar com Filipe Luís?
O Flamengo acredita que tem três ‘trunfos’ para avançar nas negociações para renovar com Filipe Luís. Afinal, o treinador ainda não recebeu ofertas oficiais de nenhum outro clube. Além disso, o Mengão acredita que o mercado sul-americano não representa um perigo ao Rubro-Negro.
Por fim, Filipe Luís ainda não possui a experiência necessária para ter uma licença válida da UEFA para trabalhar no futebol europeu. Ou seja, o Flamengo não se sente ameaçado com possíveis interesses de times da Europa.
Como está a situação de Filipe Luís?
A diretoria rubro-negra iniciou as conversas pela renovação de Filipe Luís há alguns meses. Porém, em meio à disputa da Libertadores, do Mundial de Clubes e do Brasileirão, o treinador preferiu focar no desempenho do Flamengo em campo.
Assumindo o comando do Flamengo em outubro de 2024, Filipe Luís soma sete títulos. No último ano, o treinador foi campeão da Copa do Brasil derrotando o Atlético-MG. Além disso, nesta temporada, o Mengão venceu a Supercopa do Brasil, o Carioca, a Libertadores, o Brasileirão, o Dérbi das Américas e a Challenger Cup.



