Bap citou que existem planos de melhorias para o gramado do Maracanã em 2026 e 2027
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, compareceu a uma reunião do Conselho Deliberativo, na Gávea, nesta terça-feira (23), para apresentar os planos para 2026. Assim, Bap destacou que há uma estratégia para melhorias no gramado do Maracanã e citou o estádio do Corinthians como o único em vantagem em relação ao ‘Templo Sagrado’.
— Quando a gente começa essa campanha contra o campo de plástico, a gente tem que olhar para o próprio rabo. Qual é a nota que um especialista daria para o nosso campo? O cara deu nota 3 e disse que nota 3 é uma nota muito boa. No Brasil, uma nota melhor que a nossa é 4, do Corinthians —, iniciou Bap, em reunião no Conselho Deliberativo nesta terça-feira (23).
— Ele diz que são os únicos dois do Brasil preparados para os padrões da Fifa para o Mundial Feminino. Nossa meta em 2026 é ter nota 4 e nota 5 em 2027. Já temos uma máquina encomendada, que aprovamos hoje, para fazer parte do trabalho que está sendo demandado para que a gente chegue a esse nível —, finalizou.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS ESTÁDIOS?
O Maracanã é palco do Flamengo e recebe jogos do Fluminense, que são os dois clubes que administram o estádio. Além disso, o Vasco mandou algumas partidas no local pela Copa do Brasil. Assim, o gramado tende a se desgastar mais.
Por outro lado, a Neo Química Arena é a casa exclusiva do Corinthians. O estádio recebe apenas um jogo por ano da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos. Dessa forma, o gramado tende a ser mais preservado ao longo de toda a temporada.


