Spartak Moscou (RUS) já fez duas propostas para contratar Viña, do Flamengo
O Flamengo segue planejando minusciosamente a temporada 2026. Não à toa, o clube deve negociar Matías Viña. Isso porque, o Spartak Moscou (RUS) fez proposta pelo lateral uruguaio, que não está nos planos do Fla.
Até então, o Spartak fez duas propostas ao Flamengo pela liberação de Viña. Inicialmente, o Mais Querido recusou ambas. Contudo, a expectativa é de que haja uma nova investida por parte do time russo.
Em resumo, a primeira oferta do Spartak teria sido na casa de 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões). Já a segunda, foi de 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 26 milhões). Apesar disso, o Flamengo deseja receber um valor um pouco acima.
Quais os planos do Flamengo?
Vale ressaltar que o Flamengo pede 6 milhões de euros, ou seja, aproximadamente 39,1 milhões para negociar Viña. Apesar do lateral estar fora dos planos da comissão técnica atual, o Fla não está disposto a liberar o jogador de qualquer maneira.
Isso porque, além do valor mínimo exigido, o Flamengo está pensando em uma futura venda. Com isso, o Rubro-Negro deseja manter 20% dos direitos econômicos de Matías Viña para aceitar a negociação.
Quando o jogador chegou ao Flamengo?
Viña chegou ao Flamengo no início de 2024. Na época, o lateral esquerdo também era pretendido por outros clubes do Brasil, mas acabou optando pelo Mais Querido. Neste ínterim, as frequentes lesões acabaram prejudicando a sequência do jogador na equipe.
E os números de Viña?
Se em 2024, Viña atuou em apenas 22 jogos pelo Flamengo, em 2025 o número foi ainda menor. Isso porque, o lateral entrou em campo em 10 partidas com o Manto Sagrado. Inclusive, o jogador sequer viajou com a delegação rubro-negra para a disputa do Mundial, em dezembro, no Catar.



