Ex-Flamengo e atualmente no Fluminense, Renê elogiou o ex-companheiro Filipe Luís
Filipe Luís tem um início avassalador como técnico. Antes disso, o treinador marcou o nome como lateral esquerdo e inspirou vários atletas. Até rivais. Atualmente no Fluminense, mas com passagem pelo Flamengo, Renê contou que o amigo é uma referência na posição.
– Há vários jogadores que admiro no futebol. Na minha posição, há o Roberto Carlos, um atleta que admiro muito. Depois, passei a admirar bastante o Filipe Luís, um profissional com quem trabalhei. Mas o meu jogador favorito é o Ronaldo Fenômeno. Desde a infância, eu o via jogar. Um atleta que era um verdadeiro fenômeno, como diz seu apelido. No momento, o jogador que mais admiro é Cristiano Ronaldo –, disse Renê, ao portal ‘Nordeste Liga’, antes de analisar o 2025 do Fluminense.
– A temporada foi boa. Acredito que faltou apenas um título para coroar a temporada que tivemos. Fomos bem, tivemos um Mundial muito bom. No Campeonato Carioca, chegamos à final, mas, infelizmente, perdemos. No Brasileiro, chegamos à quinta colocação. Acredito que poderia ter sido um pouco melhor, mas considero que foi um ano positivo –, acrescentou o lateral esquerdo.
QUANDO FILIPE LUÍS E RENÊ JOGARAM JUNTOS?
Filipe Luís chegou ao Flamengo na metade de 2019, justamente para colocar Renê no banco de reservas. Apesar de a disputa por posição, a dupla teve uma boa relação e virou amizade. A parceria foi desfeita em 2022, quando o atual lateral assinou com o Internacional. No ano passado, o atleta fechou com o Fluminense.
Pelo Flamengo, juntos, os laterais ganharam uma Libertadores, uma Recopa, dois Brasileiros, duas Supercopas e dois Cariocas. Agora rivais, Filipe Luís, como treinador, foi campeão estadual de 2025 em cima do Fluminense de Renê.



