Argentino Rodrigo Atencio apareceu treinando com a camisa do Flamengo nesta segunda-feira (05)
A rivalidade unilateral vinda do Sport Recife para o Flamengo teve mais um capítulo nesta segunda-feira (05). O meia Rodrigo Atencio, que jogou o último Brasileirão pelo time pernambucano, apareceu treinando nas férias com a camisa do Mais Querido. A atitude revoltou os torcedores do último lanterna do Campeonato Brasileiro.
Atencio tem contrato com o Sport até dezembro de 2029, já deixou claro que não quer permanecer e, pra completar, ainda tem a ousadia de aparecer treinando com a camisa do maior rival do Sport a nível nacional.
Namoral? Isso não é só falta de respeito. É um tapa na cara do… pic.twitter.com/m0gj92U4YJ
— Sport Mil Volts 🦁⚡️ (@sportmilvolts) January 5, 2026
QUAIS FORAM OS XINGAMENTOS A ATENCIO?
“Tem que deixar ele treinando sem liberar para time nenhum. Atrapalhar a carreira dele”, sugeriu um torcedor do Sport. “Rapaz, isso não cabe algum tipo de processo? Não tem nenhuma cláusula no contrato a respeito disso?”, questionou outro. “Eu emprestava pra um time da Série A2 do Pernambucano, esse ai é chupa sangue da pior qualidade”, se irritou outro.
QUEM É ATENCIO?
Fora dos planos do Sport para 2026, mesmo tendo contrato até 2029, Atencio vem se preparando para a temporada com um professor particular. Foi justamente o preparador físico do atleta, Andre Gomez, o responsável pelo post. Porém, após a chuva de críticas, o story teve de ser apagado.
Em resumo, Atencio foi uma das maiores contratações da história do Sport, custando R$ 12 milhões, após boa temporada no Central Córdoba (ARG) em 2024. No futebol brasileiro, o meia fez 26 jogos, marcou três gols e deu apenas uma assistência, sendo dispensado do clube da Ilha do Retiro.
QUAL É O FUTURO DE ATENCIO?
De acordo com a imprensa argentina, Atencio é alvo do Newell’s Old Boys, da Argentina. Inclusive, em declarações recentes, o jogador disse que tem o desejo de atuar no ex-clube de Diego Armando Maradona. Além de Sport e Central Córdoba, o atleta de 23 anos também jogou no Independiente (ARG), onde foi revelado.



