Flamengo volta a treinar na próxima segunda-feira (12); maioria dos adversários já está na ativa
Menos férias e mais tempo de preparação ou mais descanso e gás até o fim da temporada? O Flamengo escolheu a segunda opção para 2026. Isso porque, apenas o Rubro-Negro e o Fluminense ainda não iniciaram a pré-temporada com os elencos principais. O tetracampeão da América volta às atividades na segunda-feira (12), já o clube das Laranjeiras trabalha nesta quinta (08).
Importante destacar que o Flamengo vai começar o Campeonato Carioca no próximo domingo (11) com o elenco composto majoritariamente por atletas do sub-20. Esse grupo já está trabalhando desde o fim de dezembro do ano passado, sob o comando do técnico Bruno Pivetti.
QUANDO OS ELENCOS PRINCIPAIS DO BRASILEIRÃO VOLTAM ÀS ATIVIDADES?
Flamengo: elenco principal volta no dia 12
Vasco: segunda (05)
Botafogo: domingo (04)
Fluminense: quinta (08)
Palmeiras: domingo (04)
Corinthians: sábado (03)
Santos: sexta (02)
São Paulo: sexta (02)
Mirassol: 26 de dezembro
Bragantino: sexta (02)
Grêmio: sexta (02)
Internacional: sábado (03)
Cruzeiro: sexta (02)
Atlético-MG: sexta (02)
Bahia: segunda (05)
Vitória: sábado (03)
Coritiba: 27 de dezembro
Athletico-PR: sexta (02)
Chapecoense: 26 de dezembro
Remo: sábado (03)
QUANDO O ADVERSÁRIO DA SUPERCOPA VOLTOU A TREINAR?
Chamou a atenção da data de reapresentação do Corinthians, adversário do Flamengo na Supercopa. Campeão da Copa do Brasil no dia 21 de dezembro, a equipe paulista voltou a treinar no último sábado (03). Ou seja, foram apenas 12 dias de férias.
Por outro lado, o Flamengo encarou o PSG (FRA) na final do Mundial de Clubes em 17 de dezembro e retorna às atividades na segunda-feira (12). Mengão e Corinthians terão menos de um mês de preparação para a Supercopa, que acontece no dia 01 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
E O RESTO DAS FÉRIAS, AFINAL?
Tirando os times oriundos da Série B, os outros 16 elencos não terão 30 dias de férias, que é direito do trabalhador. No entanto, o restante do descanso será concedido no meio do ano, quando o Brasileirão para para a disputa da Copa do Mundo. No caso do Flamengo, claro, nem todos poderão cumprir, já que boa parte do elenco é esperado no Mundial de seleções.



