O que disse Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, sobre o caso Kaio Jorge?
O Cruzeiro avaliou ir à FIFA contra o Flamengo, visto que não gostou de ver Kaio Jorge sendo sondado pelo Rubro-Negro. No entanto, o vice-presidente do time mineiro, Pedro Junio, revelou que a equipe de Belo Horizonte não vai denunciar o Mais Querido na entidade máxima do futebol.
— A gente sabe de toda a repercussão do Kaio Jorge. O Flamengo tem um interesse, mas mostramos o projeto para ele, o que o Cruzeiro representa para ele em 2026, e juntos, decidimos encerrar as conversas com o Flamengo -, disse, antes de finalizar:
— Isso é normal (aliciamento). Um jogador do tamanho do Kaio Jorge, muitas pessoas vão ligar para ele, mas o Cruzeiro não tem essa postura de acionar a FIFA, nós temos uma boa relação com o Flamengo, de respeito e compromisso, esse assédio é normal -, disse, em entrevista à ESPN.
O Flamengo fez quantas propostas ao Cruzeiro por Kaio Jorge?
O Flamengo fez duas propostas ao Cruzeiro para ter Kaio Jorge em 2026. Primeiramente, o Mais Querido ofereceu pagar 30 milhões de euros (R$ 196 milhões na cotação atual). No entanto, a equipe mineira negou a oferta.
No entanto, o Flamengo não desistiu de Kaio Jorge e fez uma nova oferta ao Cruzeiro, dessa vez de 24 milhões de euros (R$ 155 milhões na cotação atual) + Everton Cebolinha. Além disso, o Mais Querido incluiu 10% de uma mais-valia. Contudo, o time mineiro voltou a rejeitar a proposta do Mais Querido.



