Flamengo foi derrotado e desperdiçou chance de colar no líder Minas
O primeiro jogo do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB) não foi com a Nação esperava. Nesta quinta-feira (08), jogando em Campina Grande, o Mais Querido perdeu para a Unifacisa por 89 a 88, pela 20a rodada da competição nacional.
A equipe carioca mostrou muito poder de reação, afinal, entrou no último quarto de jogo perdendo por 11 pontos. O Flamengo conseguiu a virada, mas, faltando dois segundos, viu o time paraibano conseguir a vitória. Desse modo, o Mengo segue na segunda posição do NBB.
COMO FOI O JOGO ENTRE UFC X FLAMENGO?
A partida foi de períodos bem opostos. No primeiro, a Unifacisa atropelou. Com Melvin inspiradíssimo, os donos da casa conseguiram abrir dez pontos de vantagem nos dez primeiros minutos, fechando a parcial em 27 a 17, enlouquecendo o público da casa.
No segundo quarto, o Flamengo acordou. Com show de Baralle, o Orgulho da Nação reduziu a diferença, levando a melhor por 27 a 19. Assim sendo, os times foram para os vestiários com os mandantes em vantagem por dois pontos: 46 a 44.
Depois do intervalo, o pior momento do Flamengo no jogo. Com um verdadeiro ‘apagão’ rubro-negro, a Unifacisa abriu 11 pontos de vantagem logo de cara, obrigando o técnico do Mengão, Sérgio Hernández a pedir tempo duas vezes seguidas. As paradas, no entanto, não fizeram efeito: 31 a 22 na parcial, e vantagem dos mandantes por 77 a 66.
A partida esquentou rápido no quarto período e, com menos de três minutos, o Flamengo reduziu a diferença para dois (78 a 76). Faltando dois minutos para o fim, o Mais Querido conseguiu a virada (84 a 82). Faltando 24 segundos para o encerramento, Cummings, com uma linda bola de três, deixou os cariocas na frente (88 a 87). Contudo, no último lance, os paraibanos conseguiram a vitória.
QUANDO SERÁ O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO NO NBB?
O Flamengo segue no Nordeste para a próxima partida do NBB. No sábado (10), o Rubro-Negro encara o Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, na capital cearense. A bola sobe a partir das 16h (horário de Brasília) e, claro, terá cobertura total do Coluna do Fla e transmissão da FlamengoTV no YouTube.



