Juninho marcou na pele os troféus conquistados pelo Flamengo em 2025
A passagem de Juninho pelo Flamengo foi rápida, durou menos de um ano, mas 2025 jamais sairá da cabeça do atacante. Também não deixará a pele. Afinal, o jogador, que agora defende o Pumas (MEX), tatuou na perna os seis títulos conquistados com o Manto Sagrado.
Portanto, Juninho desenhou, na panturrilha direita, as taças da Libertadores, do Brasileirão, do Carioca, da Supercopa, do Dérbi das Américas e da Copa Challenger. Além disso, o atacante aproveitou para gravar na pele dois troféus conquistados nos tempos de Azerbaijão: a liga e a copa do país, quando defendeu o Qarabag (AZB), entre 2023 e 2025.
POR QUE JUNINHO SAIU DO FLAMENGO?
Sem espaço no time de Filipe Luís, Juninho foi vendido no fim do ano passado para o Pumas, por 5 milhões de euros (R$ 32 milhões). Pelo Flamengo, o atacante marcou quatro gols em 32 jogos. Desses tentos, dois foram marcantes: o do título carioca contra o Fluminense e na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN) na estreia da Libertadores.
A história de Juninho no Pumas já começou. O atacante jogou 59 minutos no empate do Pumas em 1 a 1 com o Querétaro (MEX), pelo Campeonato Mexicano. A partida acontece no último domingo (11). Com atuação discreta, o jogador deixou o duelo no início do segundo tempo.
POR QUE JUNINHO X?
Juninho caiu nas graças de parte da torcida do Flamengo pela inusitada comemoração. Nos quatro gols que marcou com o Manto, o atacante fez o sinal de “V” com as mãos. Segundo o próprio, em homenagem à família Vieira, sobrenome do atleta. Porém, o gesto parecia outra ‘coisa’, e a Nação o apelidou de “Juninho Xer…”.



