Elenco principal se reapresenta, mas ainda não tem data definida para estrear na temporada 2026
Uma das tradições dentro do futebol brasileiro é fazer um ‘corredor polonês’ para novos integrantes. Assim, os veteranos do Flamengo deram, nesta segunda-feira (12), as carinhosas boas-vindas ao zagueiro Vitão, mas o castigo também sobrou para o técnico Filipe Luís, que teve contrato renovado recentemente.
“Mengão de volta e o corredor também! Filipe Luís de contrato renovado = corredor. Vitão chegou = corredor. Auxiliares Marcinho e Ivan fazem aniversário = corredor”, diz publicação nas redes sociais do clube.
Veja vídeo:
jogadores do Flamengo pegaram leve com Filipe Luís?
Ou seja, não é porque o comandante liderou o time em uma das temporadas mais vencedoras da história do Mais Querido que terá privilégio. Isso porque o técnico foi o que mais apanhou na brincadeira, na qual levou chutes e rasteiras para cair no chão e sofrer ainda mais.
Com Vitão e auxiliares, os veteranos aliviaram e deram apenas tapas. Contudo, houve um tempo em que a brincadeira era motivo de briga no Flamengo. Em 2012, o volante Amaral apelou e chutou a canela do meia Renato Abreu. Então, o Urubu Rei caiu no chão machucado.
Mas por que fizeram o corredor nesta segunda-feira?
Filipe Luís está de contrato renovado desde 2025 e Vitão está anunciado desde a semana passada. Contudo, o grupo principal retornou de férias apenas nesta segunda-feira (12). É pouco provável, porém, que os titulares entrem em campo nesta quarta-feira (14) contra o Bangu pelo Carioca.
Até quando Filipe Luís renovou com Flamengo?
Após conquistar quase tudo em 2025, o treinador e o Flamengo passaram a discutir a renovação do vínculo para até 2027 e com valorização salarial. Assim, o profissional passa a ser um dos técnicos mais bem pagos no futebol brasileiro.



