Flamengo tem um jogador no Departamento Médico no começo do ano de 2026
O Flamengo começou a pré-temporada na última segunda-feira (12), quando o elenco profissional se reapresentou no Ninho do Urubu. Neste ínterim, três jogadores vão precisar de mais atenção nesse começo de ano.
Em resumo, o Flamengo começa 2026 tendo apenas Saúl no Departamento Médico. Dessa forma, o jogador ainda está na Espanha se recuperando da cirurgia que realizou no calcanhar esquerdo. Por fim, os únicos atletas que não treinaram em campo no primeiro dia de treino foram Danilo e De La Cruz.
Isso porque, ambos vão precisar de trabalhos específicos no começo da temporada 2026. Com isso, tanto Danilo quanto De La Cruz devem demorar um pouco mais para voltar aos treinamentos no campo.
O uruguaio, inclusive, passou por procedimento no comecinho de janeiro. Em resumo, os médicos retiraram sangue do osso do quadril de De La Cruz para aplicação no joelho esquerdo para estimular a cura de lesões, com abordagem da medicina regenerativa.
E Danilo?
Por outro lado, Danilo atuou no sacrífico nos últimos jogos de 2025. O zagueiro conviveu com uma distensão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo por toda a reta final da temporada passada. Agora, sem a necessidade de passar por cirurgia, o defensor vai precisar de aproximadamente de duas semanas para se recuperar.
Quais os próximos passos?
O Flamengo separou segunda (12) e terça-feira (13) para realizar uma série de avaliações e exames médicos nos jogadores. Entre os profissionais estão dentistas, nutricionistas, otorrinolaringologistas, oftalmologista, ortopedistas e fisiologistas, como informou o GE.
Depois de ter todos os resultados das avaliações e exames, os departamentos médico e de futebol vão estabelecer os protocolos individuais de cada jogador. Vale ressaltar que o time profissional deve demorar um pouco a estrar na temporada 2026.
Quando deve ser a estreia do time principal?
Internamente, o Flamengo analisa as melhores possibilidades para definir a estreia do elenco profissional na temporada. Com isso, o clube discute se o time principal volta a campo no Fla-Flu, dia 25 de janeiro, pelo Carioca.
Outra opção seria o time profissional voltar aos gramados na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, em 28 de janeiro, diante do São Paulo. Por fim, até então, o planejamento rubro-negro prevê mandar a campo uma equipe mista contra o Vasco, dia 21, pelo Carioca.



