Andrew desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira (13) para passar por exames médicos
O goleiro Andrew está de saída do Gil Vicente (POR) para assinar com o Flamengo após exames médicos nesta terça-feira (13). O atleta brasileiro, porém, não esperava receber oferta do Mais Querido, segundo Leandro Ventura, primo do jogador.
— Ele (Andrew) não esperava uma proposta do Flamengo. Além do Flamengo, Bragantino, Bahia e Botafogo também fizeram propostas -, destacou Leandro, ao Coluna do Fla, no aeroporto do Galeão enquanto aguardava pelo parente.
Veja vídeo do primo de Andrew:
Leandro, primo de Andrew, sobre a disputa de times brasileiros pelo goleiro:
“Ele não esperava uma proposta do Flamengo. Além de Flamengo, Bragantino, Bahia e Botafogo também fizeram propostas.” @ColunadoFla pic.twitter.com/aqpAYKK6zC
— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_) January 14, 2026
Então, o Flamengo deu chapéu no Botafogo?
O arqueiro de 24 anos é uma revelação do Botafogo, mas mesmo com proposta para retornar ao clube de origem, preferiu o Mengão. “O Flamengo é o maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo”, disse Andrew em entrevista à ‘Record de Portugal’, nesta terça-feira (13).
Além do Botafogo, o paredão chegou a jogar no Maranhão Atlético por empréstimo em 2020, quando participou do Campeonato Maranhense. Por fim, o goleiro se transferiu para o Gil Vicente em 2021, no qual atuava até esta temporada.
O Flamengo pagou quanto para ter Andrew?
Inicialmente, Andrew chegaria sem custos ao Flamengo após o fim da jornada europeia, em junho. Afinal, o vínculo entre o goleiro e o Gil Vicente (POR) se encerraria em breve, o que permitiu um pré-contrato com o Mais Querido.
No entanto, o time português aceitou a oferta rubro-negra para liberação imediata, no valor de 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões na cotação atual), além de 10% de participação em uma venda futura. O novo reforço terá quatro anos de contrato com o Flamengo.


