Andrew e Flamengo terão quatro anos de contrato após os exames médicos de terça-feira (13)
O motivo para Andrew ter escolhido o Flamengo no lugar do Botafogo está muito claro. Afinal, a família do goleiro do Gil Vicente (POR) é flamenguista. A começar pelo primo Denner Ventura, que, trajado com o Manto Sagrado, chorou ao comentar a transferência do parente.
— É um momento muito feliz, eu me emociono por ser flamenguista e termos sido criados juntos. É um momento de muita alegria com a família e a expectativa é muito grande pelo sucesso do goleiro aqui no Mengão -, destacou Denner, ao Coluna do Fla, no Aeroporto do Galeão enquanto esperava por Andrew.
Veja vídeo do primo de Andrew:
🥹 Primo de Andrew, Denner chora com a chegada do goleiro ao Flamengo:
🗣️ “Momento muito feliz, eu até me emociono. Momento muito feliz para a família.”
🎥 @rodrigolima93_ / Coluna do Fla pic.twitter.com/cGaDQEXq7K
— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) January 14, 2026
Andrew fez mistério para a família?
Segundo Denner, a negociação com o Flamengo deixou todos os familiares ansiosos. O sentimento, porém, aumentava porque o arqueiro evitava conversar com os parentes sobre a transferência. Então, a rede de apoio do atleta sabia tanto quanto os torcedores na expectativa pelo jogador.
Como assim escolher entre Flamengo e Botafogo?
Além de Denner, o primo Leandro Ventura também esteve no aeroporto e confirmou que o Flamengo não foi o único a procurar o goleiro. Isso porque Bahia, Bragantino e Botafogo, clube que revelou o atleta, também realizaram propostas.
Flamengo pagou para contar com Andrew mais cedo?
Inicialmente, o goleiro havia assinado um pré-contrato, já que mantinha vínculo com a equipe portuguesa até meados de 2026. No entanto, o Gil Vicente aceitou a proposta do Flamengo para liberação imediata, no valor de 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões na cotação atual), além de 10% de participação em uma venda futura.


