O que Pedro Lourenço disse a Bap sobre Kaio Jorge?
O Flamengo tentou a contratação de Kaio Jorge nesse início da temporada 2026, porém, o Cruzeiro não quis liberar. Ao falar sobre o assunto, Pedro Lourenço, dono da SAF do time mineiro, comentou sobre como foi a conversa com Bap, mandatário do Mengão.
“Eu disse para o presidente do Flamengo que se fosse uma proposta realmente irrecusável, eu até que venderia Kaio Jorge. Mas não estávamos vendendo Kaio Jorge. Tanto que eles mostraram que nós pedimos 50 milhões [de euros] e foi verdade. Se eles dessem os 50 milhões, eu ia vender. Mas eu não tinha a intenção de vender e não tenho”; disse Bap em entrevista à ‘CNN Sports’.
COMO FOI A NEGOCIAÇÃO DO FLAMENGO COM O CRUZEIRO POR KAIO JORGE?
Kaio Jorge foi o ‘alvo’ definido pelo Flamengo para reforçar o ataque. Desse modo, o Rubro-Negro fez diversas investidas para tentar tirar o atleta do Cruzeiro. Mesmo diante das tentativas, o negócio não acabou.
Na última proposta, o Flamengo até chegou a oferecer cerca de 32 milhões de euros (R$ 199 milhões na cotação atual), incluindo Everton Cebolinha na negociação. Porém, o Cruzeiro disse não ao Rubro-Negro. De momento, os clubes não têm mais conversas em relação ao atleta.
COMO ESTÁ O FLAMENGO NA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS?
Sem Kaio Jorge, o Flamengo já se movimentou no mercado e contratou dois jogadores nesta janela de transferências. O primeiro foi o zagueiro Vitão, que estava no Internacional. O defensor, inclusive, já treina junto aos companheiros na pré-temporada.
Já Andrew chegou ao Rio de Janeiro na terça-feira (13) e realiza os procedimentos burocráticos antes de assinar contrato com o Flamengo. O goleiro chega para disputar posição no gol com o argentino Rossi. O jogador, que está vindo do Gil Vicente (POR), será o camisa 42 e terá vínculo válido por quatro anos. Por fim, Lucas Paquetá é o ‘alvo’ da vez do Mengão.



