Flamengo teve dificuldade para renovar com Filipe Luís e negociou com Leonardo Jardim
As últimas semanas de 2025 foram de tensão para o torcedor rubro-negro. Isso porque, o Flamengo teve dificuldades para renovar o contrato de Filipe Luís. Quando a negociação travou, o Mengo conversou com Leonardo Jardim, que estava de saída do Cruzeiro. No entanto, o português havia prometido que ia dar um tempo na carreira.
— Se há uma coisa que valorizo no mister (Jardim), é o caráter. ‘N’ vezes ele falou com o presidente Pedrinho (Lourenço, do Cruzeiro) que no Brasil só treinaria o Cruzeiro, mais ninguém. Depois de sairmos, houve uma abordagem do Flamengo, uma reunião, mas a palavra é uma coisa importante —, revelou o auxiliar de Leonardo Jardim, Diogo Dias.
— Para ele, mais que dinheiro, o caráter é algo intocável. Nesse sentido, ele manteve a palavra de que não treinaria outro time brasileiro. Ele também não queria tão cedo voltar a trabalhar aqui no Brasil —, acrescentou o assistente do Jardim nos tempos de Cruzeiro, em entrevista ao ‘No Ataque’.
QUAIS FORAM OS ALVOS DO FLAMENGO?
Flamengo e Filipe Luís demoraram a chegar em um acordo, por conta de debates sobre salário, tempo de contrato e valor de multa rescisória. Por isso, o Rubro-Negro foi atrás de Leonardo Jardim e outros dois treinadores: Artur Jorge, atualmente no Mundo Árabe, e Thiago Motta, ex-Juventus (ITA).
Porém, na última semana de dezembro, Filipe Luís disse “sim” para a proposta do Flamengo e renovou o contrato. O acordo tem validade de dois anos, ou seja, até dezembro de 2027. Agora, o comandante foca em repetir 2025, quando ganhou Libertadores e Brasileirão.



