Volta Redonda venceu o Flamengo por 3 a 0 na segunda rodada do Carioca
O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (17), quando foi atropelado pelo Volta Redonda. No Raulino de Oliveira, o Mais Querido perdeu a segunda rodada do Carioca por 3 a 0 e se complicou no Estadual jogando com o sub-20.
Como foi o primeiro tempo?
Em resumo, o Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com oito minutos. ISso porque, após lançamento em profundidade, Joshua recebeu livre nas costas da zaga do Volta Redonda, invadiu a área e rolou para Douglas Teles abrir o placar. Contudo, o árbitro anulou o gol por impedimento na origem do lance.
Depois do gol impedido, o Flamengo se complicou um pouco na partida. Logo com dez minutos, o Mais Querido teve um jovem expulso. Em suma, o zagueiro Carbone, que atuava como lateral esquerdo, fez quase duas faltas em sequência no jogador do Volta Redonda e acabou expulso do jogo.
O time do Volta Redonda reagiu?
Sim! Depois do Flamengo ficar no ‘quase’ e com um jogador a menos, o Volta Redonda abriu o placar no Raulino de Oliveira. Aos 16 minutos, Catatau foi lançado em profundidade, invadiu a área pela direita e rolou a bola para MV completar de carrinho para o fundo da rede.
E a reta final do primeiro tempo?
Em suma, uma das poucas chances que o Flamengo teve de empatar o jogo foi com Douglas Teles, que ficou com a sobra de bola na entrada da área e chutou forte por cima do gol. Depois disso, o Volta Redonda teve novas chances de ampliar o placar, mas o Fla conseguiu segurar a equipe adversária.
Já nos acréscimos, o Flamengo teve boa oportunidade de deixar tudo igual no Raulino de Oliveira. Isso porque, Douglas Telles deu ótima bola para Daniel Sales, que invadiu a área pela direita e soltou a bomba. Porém, Avelino espalmou.
Como foi o segundo tempo?
O segundo tempo começou com pressão do Volta Redonda. Dessa forma, aos cinco minutos da etapa complementar, a equipe da Cidade do Aço ampliou o placar. No lance, Wagninho levantou a bola da direita, Rafael Augusto apareceu fechando sozinho na segunda trave e cabeceou firme para fazer 2 a 0.
Com dez minutos, o Volta Redonda chegou a ampliar ainda mais o placar. Isso porque, Wellington Silva recebeu com liberdade na direita e cruzou na medida para Catatau cabecear e estufar a rede de Léo Nannetti.
Contudo, o VAR apontou impedimento de Wellington Silva na origem do lance. Com isso, o terceiro gol do Volta Redonda não valeu e o jogo seguiu 2 a 0. Aos 28 minutos, mais um gol anulado para o rival do Flamengo.
Em suma, Blanco fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Catatau tentou o desvio na primeira vez, mas a bola explodiu na defesa e sobrou limpa para ele finalizar de novo, dessa vez sem goleiro. Porém, o árbitro anulou o gol devido a um impedimento na origem do lance.
O Volta Redonda conseguiu fazer o 3º gol?
Depois das duas tentativas anuladas, o Volta Redonda conseguiu fazer o terceiro gol diante do Flamengo. Com 35 minutos do segundo tempo, Wagninho recebeu na ponta direita da área e cruzou para Dener cabecear no cantinho, sem chances para Léo Nannetti.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
Agora, o Flamengo se prepara para o primeiro clássico da temporada 2026. Isso porque, na quarta-feira (21), o Mais Querido encara o Vasco, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O confronto acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Vale lembrar que o Departamento de Futebol do Flamengo tem analisado as melhores possibilidades para a estreia do elenco profissional na temporada. Neste ínterim, o clube pensa em mandar a campo uma equipe mista (com jovens do sub-20 e reservas do time principal) contra o Vasco, na quarta-feira (21).
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA x FLAMENGO
Competição: Campeonato Carioca, 2ª Rodada
Local: Volta Redonda, Rio de Janeiro
Data: 17 de janeiro de 2026, sábado
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Volta Redonda: Avelino; Wellington Silva, Rafael Augusto, Lucas Adell, Jean Victor; Dener, Waguinho, PK; Ygor Catatau, Blanco e MV.
Técnico: Rodrigo Santana.
Flamengo: Léo Nannetti; Daniel Salles, Iago, João Victor e Carbone; Kaio Nobrega, Pablo e Guilherme; Douglas Telles, Joshua e Alan Santos.
Técnico: Bruno Pivetti.


