Time que empatou com o Mirassol na última rodada do Brasileirão 2025 é a base da equipe que fracassa no Carioca
A base do Flamengo deixou uma boa impressão em dezembro do ano passado, quando empatou com o Mirassol em 3 a 3, na última rodada do Brasileirão. Um mês depois, o cenário mudou. Com apenas um ponto em três duelos no Carioca, o time sub-20 está fora da zona de classificação da competição. O técnico da equipe, Bruno Pivetti, apontou a diferença entre os cenários.
— Acredito que não tenha um impacto (o desempenho no Carioca) na carreira deles porque são jogadores sub-20 que estão jogando entre os profissionais. Diferentemente, por exemplo, do jogo do Mirassol, em que tivemos alguns reforços, você traz mais peso para a equipe. São jogadores sub-20, que estão fazendo o possível para representar o clube da melhor forma, para fornecer ao profissional as melhores condições de preparo —, disse Pivetti, após a derrota para o Volta Redonda no sábado (17).
— Dentro das nossas possibilidades, a gente vem tentando. O jogo de hoje (sábado) acabou sendo uma covardia pela expulsão precoce. Fica até difícil tecer qualquer análise. São jogadores que vão evoluir, têm muito potencial. A maioria é de jogadores nascidos em 2007, que é o segundo ano de juniores. São jogadores que precisam de amadurecimento, de um maior preparo para poder ter longevidade no futebol e consequentemente ter uma carreira feliz —, acrescentou o treinador do Flamengo.
QUAL FOI A DIFERENÇA NO JOGO COM O MIRASSOL?
Em resumo, alguns jogadores do elenco profissional ‘reforçaram’ o time sub-20 diante do Mirassol. Por exemplo, casos de Michael e Evertton Araújo. Além disso, os garotos Wallace Yan e Dyogo Alves, que estiveram na partida no Maião, não encararam o Volta Redonda no sábado (17).
E AGORA, QUEM JOGA?
Com a base decepcionando no Carioca, o Flamengo vai debater nos próximos dias quem jogará contra o Vasco, na quarta-feira (21), no Maracanã. Existe a possibilidade de os profissionais voltarem gradualmente para o clássico. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).



