Bruno Henrique contagiou positivamente o elenco do Flamengo com atitude nos bastidores
Após decisão do presidente Bap, o Flamengo mudou o planejamento envolvendo a estreia do time principal na temporada. Com isso, o elenco profissional atuou na vitória por 1 a 0 diante do Vasco na quarta-feira (21). Neste ínterim, Filipe Luís exaltou a atitude do capitão Bruno Henrique.
Em coletiva de imprensa, Filipe Luís revelou que Bruno Henrique foi o primeiro jogador do time profissional do Flamengo a se colocar à disposição para jogar contra o Vasco. Com isso, a atitude do capitão acabou contagiando os demais atletas do elenco principal.
— Primeiro que eu tenho que exaltar meu capitão, que é o Bruno, um cara que contagiou o grupo todo para estar disponível hoje, para estar com essa energia que tiveram hoje. Muito passa pela atitude que tem um verdadeiro líder. Um verdadeiro líder não se mede por palavras, mas sim por atitudes. Ele foi o primeiro que se colocou à disposição sem estar nas suas melhores condições, ele falou que estaria disposto a ajudar 45 minutos -, disse.
Qual motivo da troca de Bruno Henrique por Pedro?
Filipe Luís ainda aproveitou a ocasião para explicar a substituição de Bruno Henrique por Pedro no segundo tempo. De acordo com o treinador, o camisa 9 não tinha condições de jogar 45 minutos ou mais. Com isso, a estratégia foi utilizá-lo mais para o meio da etapa complementar para também não ‘sobrecarregar’ o capitão rubro-negro.
— E o Pedro não está preparado para jogar 45, mas também fez um sacrifício de jogar os últimos 45 porque vem de uma lesão importante, sem ritmo de jogo. Uma lesão no braço, outra na perna que deixou ele muito tempo fora, mas também se sacrificou pela equipe. Então foi um acordo entre eles, os dois são espetaculares, ídolos e continuam querendo fazer historia -, explicou Filipe Luís.
O que aconteceu?
Em resumo, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o técnico Filipe Luís era contra antecipar a estreia do time profissional. Com isso, se dependesse do treinador rubro-negro e da comissão técnica, a rota do planejamento não seria alterada.
Contudo, o presidente Bap enxerga o calendário do Flamengo de forma ‘institucional’. Com isso, o risco do Mais Querido disputar o quandrangular para evitar o rebaixamento, além de seis jogos a mais ao invés de quatro, fez o presidente ‘exigir’ a mudança no planejamento.
Qual próximo passo do Flamengo?
Agora, o próximo jogo do Flamengo na temporada é no domingo (25), contra o Fluminense. Para o clássico, a diretoria rubro-negra vai rediscutir se o time profissional volta a campo ou se a equipe alternativa com o sub-20 representa o Fla.
Fato é que o clássico acontece a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Flamengo e Fluminense se enfrentam pela primeira vez este ano com transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta.



