O que aconteceu com Rodrigo Muniz, ex-Flamengo e atual jogador do Fulham (ING)?
O atacante Rodrigo Muniz foi vítima de atos racistas atuando pelo Fulham (ING). Diante dessa situação, o time inglês moveu uma ação contra um homem de 25 anos, que acabou sendo condenado.
Por meio das redes sociais, o Fulham agradeceu à Premier League, à Unidade de Policiamento do Futebol do Reino Unido, à Polícia de Cumbria e à Polícia Metropolitana pelo trabalho. Dessa maneira, o torcedor que ofendeu Rodrigo Muniz foi condenado e não poderá frequentar estádio de futebol por três anos. Além disso, o indivíduo terá que realizar 150 horas de trabalho comunitário.
QUANDO ACONTECEU O ATO RACISTA CONTRA RODRIGO MUNIZ, EX-FLAMENGO?
Rodrigo Muniz começou a receber ofensa de um torcedor logo após os jogos contra o Liverpool (ING), em dezembro de 2024, e em abril de 2025. Em áudio à ‘TNT Sports’, o atacante disse que as primeiras palavras ofensivas chegaram nas redes sociais após marcar um gol. Porém, naquele momento, o atleta preferiu ignorar.
No entanto, após chegar em casa e receber mais mensagens, no qual o homem o chama de “escravo” e “tomara que sua família morra”, Rodrigo Muniz optou por conversar com o Fulham, que tomou as medidas cabíveis nesses caso. Por fim, o indivíduo recebeu sentença vinda da Corte.
COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DE RODRIGO MUNIZ NO FULHAM?
Rodrigo Muniz é um cria do Flamengo e é jogador do Fulham desde 2021. Na atual temporada, o atacante já atuou em nove oportunidades, no qual marcou um gol e deu uma assistência.



