Jogador só deve ser escalado em jogos importantes para o Flamengo
Fora da estreia do time profissional em 2026, De La Cruz vai passar por um planejamento especial por toda a temporada. Isso porque, o Flamengo definiu uma forma diferente para ter o jogador à disposição em mais partidas este ano.
Em resumo, o Flamengo entende que precisa distribuir melhor os minutos que De La Cruz pode atuar na temporada. Com isso, segundo o GE, Filipe Luís vai priorizar a utilização do meia em partidas importantes.
Dessa forma, o Flamengo não deve ‘gastar’ minutos com De La Cruz em jogos do Carioca. Isso porque, nas últimas temporadas, o uruguaio teve os melhores desempenhos no Estadual e, depois, não conseguiu manter a constância devido a uma série de problemas físicos.
O que o Flamengo pretende fazer?
Com os problemas físicos de De La Cruz, o Flamengo entende que o controle de carga com o meia é fundamental. Para isso, Filipe Luís vai decidir quais jogos o uruguaio poderá ser poupado, fazendo parte do planejamento junto ao Departamento Médico do Fla.
De La Cruz passou por procedimento médico?
Sim! Em suma, o procedimento foi considerado simples e utilizou substâncias do próprio corpo do jogador para estimular a cura de lesões, com abordagem da medicina regenerativa. Dessa forma, os médicos retiraram sangue do osso do quadril de De La Cruz para aplicação no joelho esquerdo.
O que aconteceu com o meia?
Vale lembrar que De La Cruz tem uma lesão crônica no joelho direito e, durante 2025, passou a sofrer com inflamações também no joelho esquerdo. No último ano, a parte esquerda era a que mais incomodava e a que tirou o uruguaio de diversos jogos do Flamengo.
Não à toa, o Departamento Médico do Flamengo realizou um protocolo especial para De La Cruz ao longo da temporada 2025. Por isso, o DM do Fla fez um controle de carga no jogador. Por isso, a ideia é manter o planejamento na atual temporada para evitar contusões graves.



