Flamengo não viu a cor da bola nesta terça-feira (27)
Uma noite para ser esquecida pelo Flamengo. Pela semifinal da Copa Super 8, mesmo jogando no Maracanãzinho, o Rubro-Negro foi atropelado pelo Minas nesta terça-feira (27). O time visitante levou a melhor por XX a XX e agora aguarda o adversário da decisão, que sairá do embate entre Pinheiros e Franca.
O resultado é uma espécie de revanche, afinal, o Flamengo foi campeão da edição passada do Super 8 justamente contra o Minas. Na ocasião, o Orgulho da Nação celebrou o tetracampeonato do torneio. Por outro lado, os mineiros vão em busca do bi nesta temporada.
COMO FOI O JOGO?
O Flamengo simplesmente não conseguiu jogar! Logo nos primeiros dez minutos, o Minas praticamente matou o confronto, ao fazer 27 a 13. No segundo, o Mengão até atuou elevou o nível, levando a melhor por 29 a 26, mas o prejuízo era grande. Desse modo, as equipes foram para os vestiários com os visitantes na frente: 53 a 42.
Se o Flamengo sonhava com uma virada épica, a ducha de água fria veio no terceiro período. Com o Minas tendo um aproveitamento impressionante nas bolas de três, e o Rubro-Negro desperdiçando lances fáceis, os visitantes fizeram 21 a 12 na parcial, abrindo 18 de vantagem antes do início do quarto quarto.
Com o jogo na mão, o Minas só administrou o resultado na reta final, e o Flamengo passou a rodar o elenco, dando minutos para quem pouco atuou na temporada regular. Fim de Copa Super 8 para o maior campeão da competição e também principal vencedor do NBB.
TEM LADO BOM NA DERROTA, AFINAL?
Uma derrota nunca é positiva. Porém, a eliminação no Super 8 vai fazer o Flamengo ‘respirar’ na temporada. Se nos últimos oito dias, o Mengo fez quatro jogos em três competições diferentes (NBB, Champions e Super 8), o Mais Querido terá um descanso. O próximo compromisso será pelo NBB, diante do Pato Basquete, no dia 04 de fevereiro.



