Torcedores do Flamengo costumam ser ‘explorados’ em jogos como visitante
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nessa terça-feira (27), novas mudanças para o futebol nacional na temporada 2026. Desse modo, uma das alterações acontecerá na venda de ingressos para as torcidas visitantes.
Quais as mudanças dos ingressos para torcidas visitantes?
A partir da temporada 2026, o ingresso dos visitantes não pode custar mais que o dobro do bilhete mais barato para o time mandante, sem considerar meia-entrada. Além disso, a torcida de fora tem o direito de ficar em um setor com boa visibilidade do campo, não podendo haver grades, estruturas ou qualquer tipo de obstrução exagerada.
Por fim, a última mudança é que os visitantes passam a ter o direito de comprar antecipadamente 50% dos ingressos do setor destinado à torcida. Assim, o objetivo da CBF é ajudar os clubes a fortaleceram os programas de sócio-torcedor.
Flamengo vai parar de ser ‘explorado’ pelos clubes?
Como de costume, receber o Flamengo é sinônimo de ‘casa cheia’. Desse modo, os clubes aproveitam e aumentam os preços dos ingressos para a torcida rubro-negra. Porém, com a nova regra da CBF, a Nação não precisará gastar tanto para assistir aos jogos do Mengão em outros estádios.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada, contra o São Paulo. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no MorumBIS, pela primeira rodada do Brasileirão.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e São Paulo, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view) exibirão a partida do Brasileirão.



