Após 35 anos, Flamengo e Corinthians voltam a disputar uma decisão de Supercopa
Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (01), no Estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela decisão da Supercopa do Brasil. As duas equipes já se enfrentaram pela competição em 1991, e o Coluna do Fla relembra os times que entram em campo.
Antes de tudo, Flamengo e Corinthians se enfrentaram no dia 27 de janeiro de 1991, pela segunda edição da Supercopa. O embate foi disputado no Morumbi, casa do São Paulo. O Mengão foi campeão da Copa do Brasil, enquanto os paulistas venceram o Brasileirão de 1990.
COMO FORAM OS TIMES?
O Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo. Assim, Luxa mandou o time rubro-negro a campo da seguinte forma: Zé Carlos; Aílton, Adílson, Rogério, Piá, Uidemar, Júnior, Marcelinho, Alcindo, Nélio e Zinho.
Por outro lado, Nelsinho Baptista era quem comandava o Corinthians na época. O técnico escalou os paulistas da seguinte forma: Ronaldo Giovanelli; Giba, Marcelo, Guinei, Jacenir, Márcio, Tupãzinho, Neto, Fabinho, Paulo Sérgio e Mauro.
COMO FOI O JOGO?
O Morumbi recebeu um público abaixo do esperado, com apenas 2.706 torcedores. Na época, a renda foi de 2,8 milhões de cruzeiros. Contudo, o Corinthians levou a melhor diante do Flamengo. Isso porque, Neto marcou o único gol da partida, aos 25 minutos do segundo tempo.
QUANDO É FLAMENGO X CORINTHIANS?
Assim, 35 anos depois, Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na decisão da Supercopa do Brasil. O embate será disputado neste domingo (01), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.



