Lucas Paquetá reestreou pelo Flamengo no vice da Supercopa do Brasil
Contratação mais cara da hitória do futebol brasileiro, Lucas Paquetá reestreou pelo Flamengo neste domingo (01). ‘Repatriado’ pelo Fla, o meia perdeu um gol inacreditável quando o time já estava em desvantagem no placar. Apesar disso, o camisa 10 admitiu a responsabilidade na chance desperdiçada e fez promessa à torcida rubro-negra.
— Estou muito triste. Primeiro, pela chance que eu poderia ter colocado o Flamengo em disputa novamente e acabei falhando. E, sinceramente, não posso falhar em um gol desses. Entendo a minha responsabilidade -, disse, antes de completar:
— Fiz o que pude para estar aqui, fiz o que pude para estar nessa decisão. Mas, é só o início e o que eu posso prometer é trabalhar muito, encontrar o meu melhor nível físico novamente, porque ainda nesse mês a gente tem outra final e pretendo ajudar o Flamengo a conquistar esse título -, finalizou.
Como foi a atuação de Paquetá?
Relacionado pela primeira vez desde o retorno ao Flamengo, Paquetá começou no banco de reservas e, de lá, viu o Corinthians fazer 1 a 0 no primeiro tempo com Gabriel Paulista. Contudo, aos 12 minutos da etapa complementar, o meia entrou no lugar de Pedro.
Ao todo, Paquetá ficou em campo por 42 minutos na reestreia pelo Flamengo. Lembrando que logo depois de entrar na partida, o camisa 20 teve uma grande de chance, mas não converteu em gol. Além disso, o meia não jogava desde o dia 6 de janeiro pelo West Ham (ING).
Por fim, Lucas Paquetá teve uma única finalização, que foi justamente a do gol perdido. Além disso, o meia rubro-negro deu dez passes dos quais errou cinco. Por outro lado, o camisa 20 cometeu duas faltas e sofreu uma. Neste ínterim, o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Corinthians por 2 a 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto.
E agora?
Agora, com Paquetá à disposição, o Flamengo volta todas as atenções à disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na quarta-feira (04), o Mais Querido enfrenta o Internacional, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. O confronto acontece no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília).
Desde quando ainda estava sem Paquetá, o Flamengo se colocou em um momento delicado na temporada. Além de ter chegado à terceira derrota consecutiva em 2026, o Rubro-Negro luta para não disputar o ‘quadrangular do rebaixamento’ no Carioca e busca a primeira vitória no Brasileirão.



