Filipe Luís admitiu que Flamengo jogou mal contra o Internacional
Depois de dizer que o Flamengo jogou bem nas derrotas para Fluminense, São Paulo e Corinthians, Filipe Luís mudou o discurso. Após o empate em 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira (04), o treinador reconheceu que o time foi mal no Maracanã e comparou a atuação rubro-negra com a vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN), na Libertadores de 2025.
— Reconheço o jogo ruim da equipe. Me lembrou muito o jogo contra o Táchira, na Libertadores do ano passado, esse vai e volta, algumas ações e pressões a destempo, me lembrou bastante esse jogo. Hoje ficou muito evidente que falta um pouco da parte física dos jogadores. Como eles ainda não estão bem fisicamente ainda, da forma que eu espero que estejam e que eles estão acostumados a jogar, estão chegando na pressão de forma atrasada, a bola está escapando um pouco do pé, e isso também está ligado com o mental, com decisões erradas —, disse Filipe Luís.
— Você cansa mais, pensa pior, toma decisões erradas. Pelo que eu conheço deles, ainda vai demorar um pouquinho, mas não tenho dúvidas que estamos no caminho, os jogadores já estão melhorando e vamos voltar. Esses aspectos serão corrigidos, tenho certeza que as pressões encaixarão, a linha vai subir junto, tudo estará em um timing melhor. Hoje vi meu time muito exposto ao ponto de dizer que estivemos mais perto da derrota do que da vitória —, acrescentou o treinador.
POR QUE O JOGO COM O TÁCHIRA FOI QUASE VEXAME?
Na última rodada da primeira fase da Libertadores do ano passado, o Flamengo venceu o já eliminado Deportivo Táchira (VEN) por apenas 1 a 0. Os venezuelanos, mesmo sem motivação, criaram ótimas oportunidades de gols. Uma delas, no último lance do jogo, que teve defesa espetacular de Rossi, com os pés. Caso o confronto acabasse empatado, o Mengo estaria eliminado.
QUAL A SEMELHANÇA COM OS JOGOS DO FLAMENGO CONTRA INTER E TÁCHIRA, AFINAL?
Assim como o Táchira no ano passado, o Internacional também teve boas chances de marcar no Maracanã. A mais cristalina delas foi com Aguirre, que chegou cara a cara com Rossi, mas demorou a finalizar. Quem balançou as redes foi Rafael Santos Borré, que explorou buraco na zaga do Mengo em contra-ataque. Posteriormente, Arrascaeta empatou no segundo tempo.



