Quais fatores dificultam o trabalho do Flamengo na busca por um atacante?
O Flamengo segue em busca da contratação de um novo atacante após negativa do Cruzeiro por Kaio Jorge. No entanto, o Mais Querido esbarrou em dois aspectos determinantes no mercado de transferências.
Primeiramente, o Flamengo prioriza a chegada de um jogador ‘pronto’, que assine contrato e esteja à disposição para entrar em campo e decidir. No entanto, o Mais Querido prioriza uma negociação por empréstimo com opção ou obrigação de compra.
Isso porque, a compra de R$ 260 milhões por Lucas Paquetá enxugou os recursos do Flamengo neste momento. Sendo assim, o Mais Querido busca contratar um atacante por empréstimo neste momento e efetuar a compra somente na próxima janela.
Qual o segundo ponto que dificulta o Flamengo na busca por um atacante?
O segundo ponto que dificulta para o Flamengo é achar um atacante com as características que Filipe Luís pediu. O treinador exigiu um atleta com bastante mobilidade e que tenha ‘faro de gol’. Kaio Jorge, do Cruzeiro, era a grande prioridade, mas o time mineiro rejeitou vender o jogador.
Qual o próximo jogo?
Em meio à busca por um atacante, o Flamengo foca as atenções no duelo com o Sampaio Corrêa, pelo Carioca. A partida está marcada para 21h (horário de Brasília), no Maracanã, neste sábado (07), pela sexta rodada do estadual.



