Rubro-negros participaram da cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno que ocorrem em Milão, na Itália
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de 2026 ocorreu nesta sexta-feira (06) com presença de ídolos do Flamengo. Isso porque a ginasta Rebeca Andrade e o ex-jogador Adriano Imperador estiveram na Casa Degli Artisti, em Milão, na Itália.
A maior medalhista olímpica da história do Brasil conduziu a bandeira olímpica na festividade. O Imperador, que conhece bem a nação italiana, prestou apoio aos atletas brasileiros que participam do evento invernal.
O que o Imperador do Flamengo disse?
— Tem mais de dez anos que eu parei de jogar e sempre quando eu venho aqui, na Itália, eu sou muito bem recebido. Desejo muita sorte para os nossos atletas. Tenho certeza de que eles vão honrar o nosso país, como sempre fizeram, e eu vou torcer por vocês -, afirmou ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Assim, o ex-jogador aproveitou para visitar a Inter de Milão, clube italiano onde viveu o auge técnico na carreira. O encontro, apesar de curto, emocionou desportistas e também o treinador Chivu, ex-companheiro de equipe.
Rebeca disse algo?
— Aproveitei para vir conhecer a primeira Casa Brasil dos Jogos de Inverno, que eu espero que os nossos atletas, os brasileiros e até os italianos possam vir conhecer. Sempre tem uma boa música, uma festa e uma comida maravilhosa para matar a saudade e aproveitar -, destacou a ginasta ao COB.
E o Flamengo nas Olimpíadas de Inverno?
Na ausência de atletas rubro-negros nos Jogos de Inverno, o Mais Querido foca no Carioca. Isso porque o Fla encara o Sampaio Corrêa-RJ neste sábado (07), a partir das 21h (horário de Brasília), pela última rodada do Campeonato Carioca.



