Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?
América-MG e Cricíuma entraram em campo na terça-feira (23), em confronto válido pelo Brasileirão Série B. No duelo disputado na Arena Independência, o César Martins, ex-zagueiro do Flamengo, marcou um golaço na vitória do time catarinense.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, César Martins recebeu um cruzamento vindo da esquerda dentro da área. Na tentativa do domínio, a bola acabou ficando um pouco atrás do zagueiro. Mesmo diante dessa situação, o defensor mostrou recurso e balançou as redes do América-MG com um chute de ‘letra’.
VEJA VÍDEO
Importante frisar que César Martins teve o nome comentado após marcar golaço na vitória do Criciúma. Isso porque, além da jogada chamar atenção, muitos torcedores relembraram que o zagueiro já virou ‘goleiro’ em atuando pelo Flamengo.
COMO FOI O LANCE DE CÉSAR MARTINS NO FLAMENGO?
Há dez anos, César Martins atuava pelo Flamengo. Em duelo com o Palmeiras, pelo Brasileirão da época, o zagueiro mostrou uma outra especialidade. Na ocasião, o atleta defendeu um chute de Gabriel Jesus, no Mané Garrincha, em Brasília.
A atitude de César Martins viralizou na época, pois o atleta não estava como goleiro. Desse modo, com esse lance, o zagueiro acabou sendo expulso e, além disso, o Palmeiras teve pênalti a favor.
COMO FOI A PASSAGEM DE CÉSAR MARTINS NO FLAMENGO?
César Martins chegou ao Flamengo na temporada 2015 e deixou o clube na metade de 2016. Dessa forma, o zagueiro não conseguiu conquistar nenhum título e disputou apenas 34 partidas com o Manto Sagrado.
COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TEMPORADA 2026?
Enquanto César Martins segue a carreira e marcando gol no Criciúma, o elenco do Flamengo está focado na sequência da temporada 2026. Após ganhar dias de férias, o plantel rubro-negro se reapresentou na última sexta-feira (19), no CT Ninho do Urubu.
Durante todo o período, os comandados de Leonardo Jardim passam por avaliações médicas e também fazem atividades no campo. No sábado (27), o plantel recebe folga, e no domingo (28) já viajam para Portugal, local onde fará a segunda parte da pré-temporada de meio do ano.
COMO VAI SER A ESTADIA DO FLAMENGO EM PORTUGAL?
Em suma, o Flamengo terá Algarve como sede na intertemporada em Portugal. Além das atividades, os jogadores rubro-negros irão disputar três jogos amistosos diante de River Plate (ARG), Lausanne Sports (SUI) e Benfica (POR).
VEJA JOGOS DO FLAMENGO
03/07 – Flamengo x River Plate – 15h30
08/07 – Flamengo x Lausanne Sports – 16h30
11/07 – Benfica x Flamengo – 15h30*Todos horários de Brasília.



