Uruguai voltaria de voo fretado, mas agora jogadores terão de pegar aviões comerciais
A eliminação do Uruguai na primeira fase da Copa do Mundo é uma das maiores surpresas da competição até o momento. E o tema está rendendo. Depois da derrota por 1 a 0 para a Espanha, na sexta-feira (26), em Guadalajara, no México, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) precisou reorganizar toda a logística de retorno da delegação. Com isso, os jogadores deixarão a América do Norte em voos comerciais e separados, incluindo os três atletas do Flamengo convocados para a competição: Guillermo Varela, Nicolás De La Cruz e Giorgian Arrascaeta.
Inicialmente, o jornal uruguaio ‘El País’ informou que a entidade havia cancelado um voo fretado que levaria toda a delegação de volta a Montevidéu. No entanto, poucas horas depois da repercussão da notícia, a AUF divulgou um comunicado esclarecendo a situação e negando que existisse um fretamento previsto para o retorno.
“A viagem de ida exigiu um voo exclusivo devido ao tamanho da delegação (mais de 150 pessoas) e à necessidade de transportar mais de 5.000 kg de bagagem e equipamentos. Conforme planejado desde o início, a viagem de volta nunca considerou a opção de um voo fretado, pois o ponto de partida para o retorno era desconhecido“, informou a entidade.
“Ao final da competição, uma alta porcentagem da delegação viaja diretamente para seus países de residência no exterior para se reintegrar aos seus respectivos clubes. Por esse motivo, com o número de passageiros significativamente reduzido, os membros restantes da delegação oficial iniciarão seu retorno para casa amanhã, 28 de junho, em voos comerciais, por ser essa a maneira mais rápida e eficiente de chegar aos seus respectivos destinos. Eles chegarão na segunda-feira em grupos diferentes“, completou o comunicado.
COMO FICA A SITUAÇÃO DOS JOGADORES DO FLAMENGO, ENTÃO?
Entre os atletas que iniciarão o retorno em voos comerciais estão os três representantes do Flamengo na seleção uruguaia: Varela, De La Cruz e Arrascaeta. Porém, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, através da repórter Mônica Alves, os jogadores terão dez dias de férias.
QUEM SERÁ O NOVO TÉCNICO DO URUGUAI, AFINAL?
Como o contrato do técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa é válido até o fim da Copa do Mundo, o Uruguai já busca novo comandante. O nome mais cotado é o de Marcelo Gallardo, vice-campeão da Libertadores 2019 contra o Flamengo. A informação é do jornalista German Garcia Grova, da TYC Sports.


