Colômbia enfrenta a Venezuela sem Carrascal como titular
A rodada final das Eliminatórias Sul-Americanas coloca a Colômbia frente a frente com a Venezuela, em um jogo com ambições bem diferentes para cada lado. A partida acontece nesta terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín. O técnico Néstor Lorenzo confirmou a escalação colombiana sem a presença de Jorge Carrascal, meia do Flamengo, entre os titulares.
A escalação e a situação de Carrascal
A Colômbia vai a campo com: Mier; Muñoz, Mina, Sánchez, Angulo; Lerma, Richard Ríos, Castaño; James Rodríguez, Luís Días, Suárez.
Carrascal, que também não começou jogando na partida anterior contra a Bolívia, permanece no banco de reservas. O jogador do Flamengo não chegou a ser acionado no último confronto, o que sugere que o técnico pode estar poupando o atleta para as próximas competições.
Cenário das equipes na última rodada
A Colômbia entra em campo já classificada para a próxima Copa do Mundo, ocupando a quinta posição nas eliminatórias com 25 pontos. A equipe de Néstor Lorenzo garantiu sua vaga após vencer a Bolívia na rodada anterior e, agora, joga por uma melhor colocação.
Em contrapartida, a Venezuela está em uma situação dramática. Na sétima colocação, com 18 pontos, a equipe joga a vida para garantir a vaga na repescagem e ter a chance de disputar um Mundial pela primeira vez em sua história. A vitória é crucial para os venezuelanos.