Equador superou a Argentina no encerramento das Eliminatórias
No encerramento das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, o Equador recebeu a Argentina no Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, e venceu por 1 a 0. Gonzalo Plata, jogador do Flamengo, foi titular no confronto e ajudou os equatorianos a conquistarem o triunfo.
A Argentina perdeu um jogador aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Nicolás Otamendi cometeu falta sobre o último homem e recebeu cartão vermelho direto. Com isso, o Equador partiu para cima e abriu o placar de pênalti. Preciado foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou e Enner Valencia converteu antes do intervalo.
COMO FOI GONZALO PLATA NO JOGO?
Gonzalo Plata atuou por 70 minutos no jogo contra a Argentina, sendo substituído por Kevin Rodríguez na etapa final. Nesse período, o jogador do Flamengo finalizou uma vez, acertou dois dribles e venceu quatro duelos em campo. Além disso, ajudou na defesa e realizou três ações defensivas. Por fim, ainda levou um cartão amarelo.
COMO FICOU A SITUAÇÃO DO EQUADOR?
O Equador venceu a Argentina e chegou aos 29 pontos na classificação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Com isso, os equatorianos subiram para a segunda posição, ultrapassando, inclusive, o Brasil. A equipe já estava garantida no Mundial e ainda sofreu dedução de pontuação no início da competição.
COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DE PLATA?
Assim sendo, Gonzalo Plata volta ao Brasil para seguir a programação com o Flamengo. O atacante viajará com o grupo rubro-negro para Caxias do Sul nos próximos dias, para o confronto contra o Juventude, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), válido pelo Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz todas as informações sobre a partida.