Flamengo encara o Estudiantes (ARG) na quinta-feira (18), pela Libertadores
O adversário do Flamengo nas quartas de final da Libertadores, o Estudiantes (ARG), não chega em sua melhor fase. No último sábado (13), a equipe de La Plata foi derrotada em casa pelo River Plate, por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Argentino.
O River abriu o placar cedo, com Galoppo, aos seis minutos da primeira etapa. Pouco depois, o ex-Atlético-MG Nacho Fernández ampliou. Mesmo após a expulsão do zagueiro Martínez Quarta, os visitantes seguraram a pressão. No segundo tempo, Núñez ainda descontou para o Estudiantes, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, o Estudiantes acumula dois tropeços seguidos: antes, havia perdido por 2 a 0 para o Central Córdoba. Assim, o time argentino chega pressionado para o confronto com o Flamengo, que acontece no Maracanã, nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Clima de decisão no Maracanã
O duelo de volta será na semana seguinte, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Vale lembrar que quem avançar encara o vencedor de Vélez Sarsfield (ARG) x Racing (ARG), ou seja, a semifinal já tem carimbo argentino garantido.
Antes, foco no Brasileirão
Antes de pensar na Libertadores, o Flamengo tem compromisso importante no Brasileirão. Neste domingo (14), o Rubro-Negro enfrenta o Juventude, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada.
A partida terá cobertura especial do Coluna do Fla, direto do estádio, além da transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video.