Bruno Henrique recebe efeito suspensivo, mas não enfrenta o Juventude
O Flamengo ganhou um alívio no caso envolvendo Bruno Henrique. Neste sábado (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo à punição aplicada ao atacante, acusado de suposto envolvimento com apostas esportivas. Com a decisão, o camisa 27 volta a estar apto a atuar enquanto o processo segue em análise.
Apesar da vitória jurídica, o Rubro-Negro informou que o jogador não será relacionado para a partida deste domingo (14), contra o Juventude, em Caxias do Sul. O motivo é a estratégia de “controle de carga”, medida utilizada para evitar desgaste físico após o período afastado.
O QUE DECIDIU O STJD?
O órgão destacou que a legislação esportiva obriga a concessão da medida suspensiva quando a penalidade ultrapassa duas partidas ou 15 dias de suspensão, além de incluir multa. Por isso, foi determinado que a punição de 12 jogos e R$ 60 mil de multa ficasse temporariamente suspensa até o julgamento definitivo dos embargos apresentados pela defesa do atleta.
COMO SURGIU O CASO?
Bruno Henrique foi investigado por conta de um episódio ocorrido contra o Santos, em 2023, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, o atacante levou cartão amarelo e, logo em seguida, acabou expulso após reclamações excessivas. A suspeita de manipulação de resultado levou o caso ao tribunal, que inicialmente aplicou a pesada sanção.
E AGORA?
Com o efeito suspensivo, Bruno Henrique pode voltar a atuar em competições organizadas pela CBF. No entanto, ele ficará fora do confronto com o Juventude, marcado para este domingo (14), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A cobertura completa do duelo será feita pelo Coluna do Fla, com reportagem in loco de Simon Lédo, direto de Caxias do Sul.