Saúl reflete sobre momento pessoal após nascimento do filho e elogio de Filipe Luís
O meio-campista espanhol protagonizou uma situação única no futebol ao disputar a partida contra o Juventude poucas horas após o nascimento de seu filho, Marco Ñíguez Salamanca. Questionado sobre a afirmação de Filipe Luís de que vive o melhor momento da carreira, Saúl demonstrou maturidade ao discordar respeitosamente do treinador.
Visão pessoal sobre o momento atual
Contrariando a avaliação técnica, o jogador foi honesto em sua análise: “Eu acho que não (sobre estar no melhor momento da carreira). Eu acho que tive momentos muito bons em relação a tudo, mas a verdade é que neste momento eu me sinto muito bem mentalmente”.
O espanhol aproveitou para fazer uma reflexão profunda sobre os desafios da vida de um atleta profissional no exterior, destacando especialmente o impacto familiar dessa “aventura” no Brasil.
Reconhecimento dos sacrifícios familiares
Saúl demonstrou sensibilidade ao abordar as dificuldades enfrentadas pelos familiares que o acompanham: “Tenho a sorte de minha família estar comigo, acompanha-me nesta aventura. Eu sei que para eles não é fácil. Eu saio para treinar, passo tempo com os meus companheiros. (…) Mas as pessoas que nos acompanham, não é fácil”.
A reflexão continuou com um reconhecimento realista sobre a complexidade da vida de um futebolista: “É uma vida muito complicada, apesar de que, por causas financeiras, podemos dar muitas coisas. Mas não é fácil ficar longe da família, para eles que não fazem o que amam”.
Elogios de Filipe Luís
O técnico não poupou elogios ao desempenho do meio-campista, especialmente considerando as circunstâncias extraordinárias: “Estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor Saúl da sua carreira. (…) Não esperava também que depois de todo esse esforço, de acordar 4h da manhã, pegar dois voos e jogar aqui por 90 minutos fosse jogar com tanta qualidade”.
Cronograma apertado
O tempo para celebrar o nascimento do filho será limitado. Com o retorno programado para este domingo às 22h30, Saúl terá apenas alguns dias para se preparar para o confronto decisivo contra o Estudiantes, na quinta-feira (18), pelas quartas de final da Copa Libertadores.