Carrascal dá primeira assistência e ganha elogios de Filipe Luís no Flamengo
O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, neste domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. Além dos três pontos importantes para manter a liderança, a partida marcou também um momento especial para Jorge Carrascal, que distribuiu sua primeira assistência com a camisa rubro-negra.
Após o jogo, o técnico Filipe Luís destacou o talento do colombiano, mas reconheceu o desafio de disputar espaço em uma posição ocupada por ninguém menos que Arrascaeta, um dos melhores jogadores do país atualmente.
— Sobre o Carrascal, é praticamente a mesma situação. Um jogador que compete por posição originalmente com o Arrascaeta, que vive a melhor fase. Muito difícil para quem chega competir com um dos melhores do Brasil, se não o melhor. Sabemos que ele pode jogar em outras posições também. Estamos dando todo o carinho para ele se adaptar o mais rápido possível, porque é um jogador que tem muito talento — afirmou o treinador.
Como foi a atuação de Carrascal?
O meia começou no banco de reservas e entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo. E não precisou de muito tempo para mostrar serviço: em menos de 15 minutos, Carrascal recebeu na ponta esquerda e cruzou com perfeição para Emerson Royal, que completou de cabeça e selou a vitória rubro-negra.
A jogada deixou claro o potencial do colombiano para agregar ainda mais qualidade ao elenco, seja como substituto imediato de Arrascaeta ou atuando em outras funções do meio-campo.
O que vem pela frente
Agora, Carrascal e o elenco rubro-negro se preparam para um dos duelos mais importantes da temporada. Na próxima quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Estudiantes (ARG), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A expectativa é de casa cheia para empurrar o Mengão em busca da vaga na semifinal.