José Boto critica sua atuação e diz que poderia ter sido melhor
🔥 José Boto admite que Flamengo poderia ter feito mais na janela, mas vê reforços já decisivos 🔥
O Flamengo foi agressivo no mercado do meio do ano e trouxe nomes de peso como Jorginho, Saúl, Samuel Lino, Emerson Royal e Carrascal. Ainda assim, o diretor de futebol José Boto fez uma autocrítica e reconheceu que poderia ter ido além.
🗣️ “Nós, quando trabalhamos, nunca ficamos satisfeitos com o que fazemos. Acho que poderia ter sido ainda melhor, mas, levando em conta as necessidades da equipe e o nível dos jogadores que conseguimos trazer, a janela foi dentro do que planejamos”, disse ao UOL.
E a verdade é que o torcedor já sente a diferença. Jorginho, Saúl e Samuel Lino se tornaram titulares absolutos no esquema de Filipe Luís. Já Emerson Royal e Carrascal vêm ganhando espaço — e foram protagonistas na vitória sobre o Juventude: jogada do colombiano, gol do lateral.
Vale lembrar que, no início do ano, Boto também trouxe Juninho e Danilo, mas a dupla ainda não conseguiu espaço diante da concorrência de nomes consolidados como Léo Ortiz e Léo Pereira.
📅 Agora, os reforços terão provas de fogo:
-
18/09 – Flamengo x Estudiantes (ARG) | Libertadores
-
21/09 – Vasco x Flamengo | Brasileirão
-
25/09 – Estudiantes x Flamengo | Libertadores
⚫🔴 Ou seja: chegou a hora de mostrar se essa janela, que já começa a render frutos, pode ser lembrada como uma das mais importantes da história recente do clube.