Filipe Luís explica ausência de Carrascal contra o Estudiantes
Na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes (ARG), no Maracanã, uma ausência chamou atenção: Jorge Carrascal permaneceu no banco de reservas durante toda a partida. Questionado sobre a decisão, o técnico Filipe Luís foi direto e transparente em sua resposta.
— Para mim, não importa se o jogador custou 100 milhões ou se é da base. Eu coloco o que acredito que seja o melhor para a equipe. Não importa se ganha 5 mil ou 5 milhões, vai jogar quem eu achar melhor naquele momento. Então não penso por que o clube gastou mais ou gastou menos — declarou Filipe, reforçando que suas escolhas são sempre técnicas.
O treinador ainda detalhou a estratégia adotada contra os argentinos:
— Naquele momento, eu acreditei que com Bruno e Plata pressionando nós iríamos recuperar o domínio territorial, conseguiríamos pressionar melhor. E com o Luiz também, que tem perna para ajudar o Varela na ala, era o que a equipe precisava — completou.
A dura concorrência de Carrascal
Não é a primeira vez que Filipe comenta sobre a situação do colombiano no elenco. No último domingo (14), o técnico afirmou que Carrascal acabou “dando azar”, já que disputa posição direta com Arrascaeta, um dos principais jogadores do time. Mesmo assim, quando foi chamado diante do Juventude, Carrascal entrou bem e deu assistência para o gol de Emerson Royal.
Flamengo x Estudiantes
Sem Carrascal, o Flamengo começou o duelo no Maracanã em ritmo avassalador. Com gols de Pedro e Varela antes dos dez minutos, o time abriu vantagem rapidamente. Porém, o jogo ficou marcado por polêmicas de arbitragem, como a expulsão equivocada de Plata. Com um a mais, o Estudiantes descontou, mas o Fla garantiu o triunfo por 2 a 1.
Situação na Libertadores
Com a vitória no primeiro jogo, o Flamengo vai para o duelo de volta em La Plata com vantagem. Um empate garante o Rubro-Negro na semifinal. Se perder por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O confronto acontece na quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília).